quinta-feira, 20 de novembro de 2008

América Latrina

O Brasil elegeu um metalúrgico beberrão, a Argentina, uma populista “santinha”, a Bolívia, um índio sultão da cocaína, a Venezuela, um golpista demagogo, e o Paraguai, um bispo de passeata.

Assim caminha a América Latrina...

Pelas privadas fétidas de seus banheiros de rodoviária...

Com seus ridículos ridicularizados pelo seus próprios ridículos...

E as vozes latinas clamam: LIBERDADE LATINA À LATRINA!

Por: João Gabriel Rodrigues e Figueiredo.

8 comentários:

Unknown disse...

bom, sim, temos um petalurgico no poder. a economia nunca esteve tão alta, nunca tantos pobres foram beneficiados com bolsa esmola e acabou em grande parte a restrição de pobres nas faculdades particulares. os bancos com uma base forte não sofreram tanto com a crise como os norte americanos. cometeu erros??? lógico, mas tb num eh assim não. e outra coisa a america latina ja eh vista pelo resto do mundo como o esgoto mundial e vc ainda ressalta essa ideia. ae fudeu msm..

hauhuah abraços Jão

João Gabriel Rodrigues disse...

Admito que fui áspero nas críticas, contudo, elas sempre são construtivas, por mais aparentemente destrutivas que sejam. Se os eleitores fizeram tanta lambaça em toda a história política da América Latina, cabe a eles (nós) mudarmos esse quadro. O governo Lula não é o pior governo que o Brasil já viu, longe disso, porém se ficarmos contentes com o que vem acontecendo, o comodismo dominará o que sobrou da sensatez humana. O povo brasileiro já derrubou uma ditadura. Por que não derrubar outra?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."


Bertolt Brecht

Renan Damasceno, 26 disse...

Será que estaríamos melhor na mão da direita? ou de alguns milicos aí?

Anônimo disse...

A America latina não tem possibilidades de se unir e formar um todo, como era o sonho de grandes pessoas, com Ernesto Che Guevara e Simon Bolivar... America latina ja nasceu errada, com um imenso territorio colonizado por portugueses e outra parte por espanhois... a divergencia cultural e imensa neste bloco do continente americano.. A America Latina, sempre sera assim..brasil diferente da argentina que eh diferente do paraguay que eh diferente do mexico..e por ai vai.. Ah de lembrar que o governo de Chaves eh mto aceito na Venezuela, aonde a midia mostra o contrario, sendo o governo de Lula mto aceito aqui no Brasil e o geovreno da Argentina igual... ah de lembrar q quem pois estes no governo foi a populçao em geral.. logo todos os latinos americanos sao burros??.. creio que não.. e vamos dar um salve a America latina.. aonde se caminha para ter um cadeira exemplar na ONU e tb que possui paises que enfretam diretamente o imperio norte americano..... VIVA A América LATINA que com toda a sua diferença, continua sendo um bloco mto forte no mundo

João Gabriel Rodrigues disse...

Não sei se estaríamos melhores nas mãos da direita, mas sei que estaríamos melhores se fôssemos melhores.

O sonho de Bolívar, e até mesmo de Saramago, que era um grande amante da América latina, caiu por terra. Porém, o sonho maior de "ser forte" continua em pauta. E que ele seja um sonho palpável... Admiro muito alguns ideais de Chávez, como confrotar a autonomia norte-americana, mas não com idéias insensatas, hipócritas e mentirosas.

A América Latina é o melhor lugar do mundo. Cabe a nós fazê-la o melhor lugar do mundo.

Unknown disse...

mt bom oq lívia disse do analfabeto político. ocorre q com politicagem se subiu os salarios do msm modo q subiu os preços dos produtos.do flavio creio q não eh motivo de desavença e desunião pelas diversas culturas sendo q na europa temos espanhóis e portugueses na mesma união européia. mt obrigado caros colegas