terça-feira, 28 de outubro de 2008

Teatro e Liberdade

A Cia. Teatral Cômico apresentou a peça “100% Humor” no teatro Maestro Gaó, sábado, dia 25, em Salto, São Paulo. A peça consiste em improvisações teatrais e é baseada no programa americano “Whose Line is It Anyway”.

A companhia surgiu em janeiro de 2003 a partir da junção de diferentes grupos amadores de Salto.

Assim como as demais faces da arte, teatro é, sobretudo, liberdade. Desde as célebres tragédias clássicas de Ésquilo e Sófocles, a liberdade de expressão foi o motor dessa arte milenar. A idéia do grupo saltense dá asas à liberdade teatral pela interatividade entre público e palco.

Após a apresentação de sábado, o empresário Luiz Caggiano, 50 anos, salientou a dinâmica da peça, dizendo que “cada apresentação é diferente da outra”, dando oportunidade ao espectador de assistir a peça mais de uma vez e senti-la de formas diferentes em cada apresentação. Os estudantes João André, 21, e Daniele da Silva, 17, disseram que a peça é “muito engraçada”.

Além da excelente apresentação e, consequentemente, do sucesso de público, o Grupo 100% Humor fez da liberdade genuína a essência da verdadeira arte. E, cuidado! Realmente eles podem te matar de rir...

O grupo se apresentará todo mês de novembro, aos sábados, sempre em sessão às 20:30, no teatro Montécnica, em Salto. Os ingressos podem ser adquiridos na Ourivesaria Ouro e Prata por 10 reais.

Por: João Gabriel Rodrigues e Figueiredo.

Fotos: Maurício Bueno.

3 comentários:

Unknown disse...

teatro eh um ótimo meio de comunicação e aprendizagem, mt bom qdo mostra algumas verdades mm por modo de humor mas q deixam o espectador esperto, e não alienado.
flw joão. primeiro de mtos comentarios. parabens pelo seu trabalho. continue assim!

Rayneci Vidal disse...

João Gabriel,
Maravilhoso seu blog, parabéns!
Também pudera: crescer ao som de Nat King Cole, James Taylor, Pink Floyd e Queen, só podia dar nisto! parabéns à sua mãe!!!!
Um abraço,
Prof.ª Rayneci

Unknown disse...

Ooolha!
Não conheço o trabalho do grupo (trupe? haha) mas, só de saber que segue o esquema do Whose Line, dá pra imaginar que seja incrível. Afinal, o espaço para improvisação é um dos grandes méritos do teatro que, antes de tudo, tem o poder de ser catártico.